quinta-feira, 11 de novembro de 2010

planejamento de aula com objetos da hipermídia.Ati.3.2 da unidade 3

Título: A prendendo a tabuada de forma lúdica

Modalidade: Ensino fundamental inicial

Fases que podem ser realizada: do 2º ao 5º ano

Recursos: Sala de Informática – Internet – Jogos.

Área de aprendizagem: matemática.


Conteúdo: Tabuada de multiplicação de 1 ao 10 sequencial.

Site: www.sol.eti.br

Jogo de multiplicação com a tabuada de 1 ao 10 sorteada.

Site. www.smartkids.com.br


Ao terminar as atividades no Laboratório os alunos do 2º e 3º ano, deverá em sua grande maioria, deve estar haptos para responder a tabuada de 1 ao 5 de forma sequencial como também os aluno do 4º e 5º ano, deve estar haptos para responde a tabuada de 1 ao 10 de forma sorteada, podendo assim resolver problemas que envolva contas de multiplicação, com mais eficiência.


1ª etapa:

Duração da etapa: 1 horas aula.

os alunos irá para o laboratório de informática acessar a tabuada no site: www.sol.eti.br e responde-la de acordo com a fase de estudo que está cursando.


2º etapa:

Duração: 1 horas aula

Os alunos do 3º ou 4º irã para laboratório de Informática acessar o site: www.smartkids.com.br e em dupla jogar disputando qual deles conseguirá atingir a maior pontuação com a menor quantidade de erros.

Pré-requisitos: Conhecimento da importância de aprender da tabuada e e como ela é útil para cada aluno, conhecimento básico de navegação na internet.


Formas de avaliação:

Será avaliado o avanço que cada aluno obteve, e o conhecimento adquirido, através da aplicação de a cálculos matemáticos em sala de aula.



Keila Viviane Gomes Dantas dos Santos

Enviada em Nov 10 2010 10:16:37:000AM

Título: A prendendo a tabuada de forma lúdica

Modalidade: Ensino fundamental inicial

Fases que podem ser realizada: do 2º ao 5º ano

Recursos: Sala de Informática – Internet – Jogos.

Área de aprendizagem: matemática.


Conteúdo: Tabuada de multiplicação de 1 ao 10 sequencial.

Site: www.sol.eti.br

Jogo de multiplicação com a tabuada de 1 ao 10 sorteada

Site. www.smartkids.com.br


Ao terminar as atividades no Laboratório os alunos do 2º e 3º ano, deverá em sua grande maioria, deve estar haptos para responder a tabuada de 1 ao 5 de forma sequencial como também os aluno do 4º e 5º ano, deve estar haptos para responde a tabuada de 1 ao 10 de forma sorteada, podendo assim resolver problemas que envolva contas de multiplicação, com mais eficiência.


1ª etapa:

Duração da etapa: 4 horas aula

os alunos irá para o laboratório de informática acessar a tabuada no site: www.sol.eti.br e responde-la de acordo com a fase de estudo que está cursando.


2º etapa:

Duração: 4 horas aula

Os alunos do 3º ou 4º irã para laboratório de Informática acessar o site: www.smartkids.com.br e em dupla jogar disputando qual deles conseguirá atingir a maior pontuação com a menor quantidade de erros.

Pré-requisitos: Conhecimento da importância de aprender da tabuada e e como ela é útil para cada aluno, conhecimento básico de navegação na internet.


Formas de avaliação:

Será avaliado o avanço que cada aluno obteve, e o conhecimento adquirido, aplicando em sala de aula cáculos de multiplicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário